Pedrinho compra concorrente pelo valor da Arena MRV, do Atlético - La Notícia
La Notícia

Pedrinho compra concorrente pelo valor da Arena MRV, do Atlético

Pedrinho do Cruzeiro: Supermercados BH adquiriu a operação de concorrente em Minas Gerais por R$ 716 milhões

Gustavo Aleixo - Cruzeiro / Divulgação Atlético

Um dos maiores empresários de Minas Gerais, Pedro Lourenço mostrou que não está para brincadeira e decidiu gastar quase R$ 1 bilhão na compra de um grande concorrente no estado, a rede de supermercados Bretas, presente em várias cidades do interior. A compra foi oficializada nesta sexta-feira, 7, e eleva ainda mais a potência do Supermercados BH.

A negociação, avaliada em R$ 716 milhões, inclui 54 lojas, 8 postos de combustíveis, um centro de distribuição, além de equipamentos, estoques e outras instalações. A transação foi realizada com o grupo chileno Cencosud, proprietário da marca Bretas desde 2010.

A aquisição marca um novo capítulo na expansão do Supermercados BH, que já abriu 18 novas lojas em 2024, com foco no interior de Minas Gerais, incluindo cidades como Rio Casca e Uberlândia. No entanto, ainda não está claro se as unidades da Bretas serão rebatizadas com a bandeira do Supermercados BH ou se manterão o nome original.

A título de comparação, o valor gasto por Pedrinho, dono do Cruzeiro, é muito próximo do que custou a construção da Arena MRV, do Atlético. Retirando o valor das contrapartidas, o Galo gastou cerca de R$ 746 milhões para construir o estádio em Belo Horizonte.

Leia também: Cruzeiro: documento vazado mostra lucro assustador de Ronaldo

Pedrinho, Supermercados BH e Bretas

Com a compra, o Supermercados BH reforça sua liderança no estado, consolidando-se como o maior supermercadista de Minas Gerais. Em 2023, o grupo registrou um faturamento de R$ 17,4 bilhões, segundo a Associação Brasileira de Supermercados (Abras), ocupando a quinta posição no ranking nacional.

Reprodução

A Bretas, por sua vez, é uma marca tradicional em Minas, com forte presença em cidades como Belo Horizonte, Contagem e Betim. A aquisição pode significar uma modernização das lojas e uma oferta mais diversificada de produtos para os consumidores mineiros.

Operação multimilionária

Rodrigo Larrain, CEO da Cencosud, destacou que a venda da operação mineira permitirá à empresa focar em mercados com maior potencial de crescimento e lucratividade. “Esta operação única nos permitirá concentrar nossos esforços e recursos nos mercados brasileiros onde vemos melhores oportunidades”, afirmou.

Já o Supermercados BH reforça seu compromisso com a expansão e a oferta de serviços de qualidade para os mineiros.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Comentários

Inscrever-se
Notificar de
guest
6 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Marlos

Ele não é dono sozinho,no atleticano dono do EPA Waltinho Arantes tem 45% do BH.

Rodrigo Moreira

Se achar ruim o PEDRINHO , compra o EPA , A PARTE DO WALTINHO NO BH E A MRV PRA CONSTRUIR UM SUPERMERCADO , JA QUE COMO ARENA SO DA PROBLEMA KKKKK

Danilo

Boa kkkk

Renato Ribeiro

Não me surpreendo mais com a falta de capacidade destes pseudos jornalistas como #FhilipePelájjio . Criar uma matéria que relaciona aquisição de supermercado com arena MRV , realmente é não acreditar na própria capacidade de gerar conteúdo que não atraia somente pela manchete . Péssimo.

Rodrigo Moreira

E funcionou , a galinhada tá alvoroçada kkk

Mivla

Concordo, isto é falta de ética mencionar um título e falar de outra coisa, isto é o tempo todo, depois reclamam de fakes nas redes sociais, mas o jornalismo perdeu mesmo suas credenciais e agora fica apelando para o ridículo.

Nada a ver com o Pedrinho, que e um autoridade no mundo dos negócios.