Jogador rival do Cruzeiro pede ajuda de Hulk no Atlético - La Notícia
La Notícia

Jogador rival do Cruzeiro pede ajuda de Hulk no Atlético

Hulk, do Galo, recebeu mensagem de Fabrício Bruno, zagueiro recém-chegado ao Cruzeiro, pedindo ajuda para a esposa se adaptar em BH.

Foto: Pedro Souza/Galo

Em um cenário onde a rivalidade entre Atlético e Cruzeiro é uma das mais acirradas do futebol brasileiro, Hulk deu uma aula de desprendimento. O atacante revelou em entrevista que recebeu uma mensagem de Fabrício Bruno, zagueiro do Cruzeiro recém-contratado, pedindo auxílio para a esposa, também médica, se adaptar a Belo Horizonte.

Os dois já haviam travado embates acalorados em 2022, quando Fabrício defendia o Flamengo. “Discutimos em campo, mas isso fica no jogo”, lembrou Hulk. Agora, como adversários no Clássico Mineiro, o gesto humanizou a relação entre os jogadores.

Fabrício Bruno, que foi revelado no Cruzeiro e retorna ao clube após passagem pelo Flamengo, enviou a Hulk um pedido incomum:

“Ele me escreveu: ‘Minha esposa quer conversar com a sua sobre dicas de BH, escolas para os filhos, já que ambas são médicas’”, contou o camisa 7 do Galo. Sem hesitar, Hulk conectou as duas: “Passei o contato da Camila [sua esposa], e ela deu toda a assistência”.

Leia também: Pedrinho pede “desculpas” à torcida do Cruzeiro por contratações (Gabigol?)

O atacante reforçou sua filosofia: “Aprendi que, na vida, se não posso ajudar, jamais vou prejudicar. Aqui em Minas, somos todos profissionais”.

O gesto foi celebrado nas redes sociais. Torcedores de Atlético e Cruzeiro destacaram a maturidade do ídolo alvinegro.

Em um futebol cada vez mais polarizado, ações como a de Hulk e Fabrício Bruno quebram estereótipos. Dados de uma pesquisa do Ibope em 2024 mostram que 68% dos torcedores brasileiros acreditam que a violência entre rivais aumentou nos últimos anos — iniciativas de respeito, mesmo pequenas, ganham peso simbólico.

Leia também: Cruzeiro: Gabigol recebe proposta ousada de outro time

Além disso, o episódio reflete uma tendência global: astros como Mbappé e Modric já foram elogiados por ajudarem adversários em situações pessoais, mostrando que o futebol pode ser ponte, não muro.

Clique aqui para entrar no grupo de whatsapp e saber tudo de MG, antes de todo mundo.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários