Por volta das 3h40 desta sexta-feira (8/4), um ônibus da Viação Real Expresso que seguia pela rodovia MG-223, na região do Triângulo Mineiro, tombou após o motorista perder o controle na alça de acesso à LMG-413. O veículo atravessou o canteiro central e capotou, arremessando passageiros e deixando outros presos às ferragens.
Entre as 11 vítimas fatais estão duas crianças de 2 e 4 anos, que viajavam com a família. Dos 36 feridos, 18 foram encaminhados a hospitais da região em estado grave, com fraturas múltiplas e traumatismo craniano. Outros 18 tiveram lesões leves ou saíram ilesos.

Corpo de Bombeiros – Divulgação
O Corpo de Bombeiros de Minas Gerais chegou ao local em 20 minutos e enfrentou desafios para retirar vítimas presas no veículo tombado. Equipes usaram equipamentos de corte e gruas para estabilizar o ônibus, que ficou com a carroceria completamente destruída.

Corpo de Bombeiros – Divulgação
Os feridos foram levados a hospitais de Araguari, Tupaciguara e Uberlândia. A Polícia Rodoviária investiga se fatores como excesso de velocidade, falha mecânica ou sono do motorista contribuíram para o acidente.

Corpo de Bombeiros – Divulgação
Em nota, a Viação Real Expresso afirmou que está prestando assistência às famílias e colaborando com as investigações. O motorista, que sobreviveu com ferimentos leves, passará por exames toxicológicos e perícia técnica.
Real Expresso emite not
“Desde a ocorrência, nossas equipes foram mobilizadas imediatamente, incluindo profissionais especializados, para prestar apoio no local e junto a familiares. Até o momento foram confirmadas 11 vítimas fatais. 16 feridos foram levados para o Hospital da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU) e para a UPA de Araguari e estão recebendo os devidos cuidados. Os demais foram liberados e seguiram viagem”.
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.