Após ser barrado, criticado publicamente pelo técnico Filipe Luís e se reunir a portas fechadas com os jogadores, o atacante Pedro usou as redes sociais para se manifestar pela primeira vez sobre a semana mais conturbada de sua carreira no clube.
A crise envolvendo o atacante Pedro e o técnico Filipe Luís no Flamengo ganhou um novo capítulo na noite desta segunda-feira (14). Pela primeira vez desde o início da polêmica, o camisa 9 se manifestou publicamente sobre o ocorrido.
Em um texto publicado em suas redes sociais, o jogador “quebrou o silêncio” após a reunião que teve a portas fechadas com o elenco do clube. Ele adotou um tom profissional, agradeceu aos companheiros, mas o que mais chamou a atenção foi o silêncio em relação ao treinador.
O posicionamento de Pedro nas redes sociais
No texto, Pedro admitiu que a semana foi difícil e valorizou a conversa que teve com os outros jogadores do elenco, na qual pôde se desculpar e explicar seu lado da história.
“Venho a púbico falar com os torcedores do Flamengo, ao qual tenho o maior respeito e gratidão, sobre os fatos que aconteceram nos últimos dias”, começou o jogador.
Pedro também mandou um recado direto para a Nação Rubro-Negra e se mostrou incomodado com as notícias vazadas de que ele seria vendido: “É inegável que me senti desvalorizado e exposto, após um “membro” do departamento de futebol do clube ter me colocado à venda e descartado para a sequência da temporada. Construí minha trajetória no Flamengo com muita luta e dedicação”.
O que mais repercutiu na publicação, no entanto, foi a ausência de qualquer menção, direta ou indireta, ao técnico Filipe Luís. Mesmo assim, Pedro demonstrou que se incomodou com o tom que o treinador usou na coletiva de imprensa, chamando a fala de “desrespeitosa”:
“Evidente que esse fato me fez baixar o rendimento no dia a dia. Não tenho vaidade e assumo que, durante a última semana, meu desempenho foi abaixo dos meus companheiros. A explicação para não estar relacionado era simples e clara, mas a maneira que foi exposta, publicamente, foi acima do tom e desrespeitosa”, disse Pedro.
O futuro segue indefinido no Flamengo
Apesar do tom conciliador com o elenco, o posicionamento de Pedro não muda o cenário de sua provável saída. A diretoria do Flamengo segue com o plano de negociar o jogador nesta janela de transferências para resolver a crise de forma definitiva. Agora o time ja definiu qual será o seu valor de venda em uma negociação ao exterior (veja aqui).
O pronunciamento do atacante é visto como um gesto para se despedir de forma amigável da torcida e de seus companheiros, mas que reforça o fim de seu ciclo no clube sob o comando da atual comissão técnica.
E para a surpresa de muitos, o Palmeiras acaba de decidir sobre a contratação de Pedro e de Richarlison (veja aqui).
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.