A reviravolta na negociação do meia-atacante Matheus Gonçalves, que não será mais reforço do Cruzeiro após uma mudança de ideia de última hora do Flamengo, gerou reações em todas as pontas. Enquanto o próprio jogador se manifestou de forma profissional sobre o ocorrido, o astro do time celeste, Gabigol, fez uma postagem enigmática que foi rapidamente interpretada pela torcida como uma “alfinetada” em seu ex-clube.
O recuo do Flamengo e a reação de Matheus Gonçalves
Como noticiado anteriormente, o Flamengo, que já tinha um acordo verbal para vender Matheus Gonçalves ao Cruzeiro, voltou atrás na decisão. Diante do fato, o jovem meia-atacante usou suas redes sociais para se manifestar de forma diplomática. Ele afirmou que respeita a decisão do clube carioca e que seguirá trabalhando normalmente, focado em aproveitar as oportunidades que tiver.
O próprio jogador ficou chocado ao saber que o clube tinha desistido do negócio: “Não estava sabendo, estou sabendo agora. Antes do jogo, o que estava para mim e para o meu staff é o que havia sido combinado entre os presidentes: o BAP (Flamengo) e o Pedrinho (Cruzeiro). Eles já tinham um acerto, então estou sabendo agora. Já tinha a palavra deles, mas se o Flamengo não quer me vender, quer que eu fique aqui, então vou trabalhar duro, vou buscar meu espaço, que é o que eu sempre sonhei dentro do Flamengo”, disse ao SporTV.
O negócio, que estava praticamente fechado, estava avaliado em R$ 22 milhões e Pedrinho tinha dado o seu ‘ok’ (veja aqui).
Gabigol reage nas redes sociais
Quem não foi tão diplomático foi o camisa 99 do Cruzeiro. Logo após a notícia do negócio frustrado vir à tona, Gabigol fez uma postagem em seu perfil no Instagram com uma foto e uma legenda curta e enigmática, com emojis tristes.
A mensagem, sem citar nomes, foi imediatamente interpretada pela torcida como uma indireta à diretoria do Flamengo, seu ex-clube, pela forma como a negociação com a Raposa foi conduzida e desfeita.
A repercussão na torcida do Cruzeiro
A postagem de Gabigol agitou a torcida do Cruzeiro, que em sua maioria apoiou a “indireta” do ídolo e fez duras críticas à postura do Flamengo na negociação. O episódio adiciona mais um capítulo à crescente rivalidade entre os dois clubes. Enquanto isso, a diretoria do Cruzeiro agora se vê forçada a voltar ao mercado para buscar um “plano B” para reforçar o setor de ataque da equipe do técnico Leonardo Jardim.
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.