A crise entre o atacante Pedro e o técnico Filipe Luís no Flamengo ganhou mais um capítulo e parece não ter volta. Pelo segundo jogo consecutivo, o centroavante foi barrado e não foi relacionado para uma partida do clube. Desta vez, ele está fora do clássico contra o Santos, que acontece nesta quarta-feira (16).
A decisão reforça a ruptura na relação entre o jogador e o comandante e torna a sua saída do clube cada vez mais iminente.
A segunda barração consecutiva de Pedro
Na divulgação da lista oficial de relacionados para a viagem para Santos, o nome de Pedro, mais uma vez, não apareceu. Assim como já havia acontecido no clássico contra o São Paulo, a ausência do camisa 9 é por decisão da comissão técnica, e não por problemas físicos.
A atitude de Filipe Luís de deixar seu principal artilheiro de fora de dois jogos importantes em sequência é um sinal claro de que o jogador não faz mais parte de seus planos imediatos.
O recado de Filipe Luís no Flamengo
A manutenção da barração é um recado de autoridade do treinador. Após as duras críticas que fez à postura do atleta na semana passada, Filipe Luís mostra que não irá ceder e que a disciplina do grupo está acima de qualquer nome.
A diretoria do Flamengo segue dando total respaldo à decisão do técnico, indicando que o clube tomou um lado na crise e que irá apoiar a autoridade de seu comandante.
O futuro de Pedro: venda é o único caminho
Com a situação se tornando insustentável e a relação com o treinador desgastada, a venda de Pedro nesta janela de transferências é vista como o único desfecho possível para a crise. O Flamengo já aceita negociá-lo por um valor em torno de € 25 milhões, e clubes europeus, como o Chelsea, monitoram a situação de perto. Veja aqui como estão as propostas pelo jogador.
A cada jogo que fica de fora, a saída do artilheiro da Gávea parece mais próxima. A reunião que o jogador teve com o elenco para se desculpar, pelo visto, não foi suficiente para contornar a crise com a comissão técnica.
Agora o nome dele chegou até ao Palmeiras e Leila Pereira decidiu agir sobre a possibilidade de contratar o jogador do rival, confira aqui o que já sabemos.
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.