Cruzeiro

Diretor do Cruzeiro quer 2 reforços e mira Jeremy Sarmiento, da Premier League

O diretor de futebol do Cruzeiro, Paulo Pelaipe, fez um balanço das duas primeiras semanas da janela de transferências e revelou quais são as prioridades do clube para a reta final do período de contratações. Em uma declaração que alinha as expectativas da torcida, o dirigente apontou as posições que a SAF ainda busca para qualificar o elenco do técnico Leonardo Jardim.

As prioridades do Cruzeiro: 2 ou 3 reforços

Segundo Paulo Pelaipe, em entrevista ao canal Derby Todo Dia, a diretoria segue trabalhando para trazer mais dois ou três reforços pontuais. A prioridade máxima, como já era especulado, é a contratação de um atacante de lado de campo, com características de velocidade e drible no “um contra um”. “O Cruzeiro vai reforçar o elenco em torno de dois a três jogadores. Dois jogadores nós estamos em negociações. Algumas mais aprofundadas, outras menos. Mas vamos trazer dois jogadores que achamos que são importantes“, disse o dirigente. O clube também monitora o mercado em busca de um zagueiro e de um volante, mas a chegada de jogadores para essas posições dependerá de boas oportunidades de negócio.

Cruzeiro negocia Jeremy Sarmiento

A busca do Cruzeiro por um atacante de velocidade para atuar pelos lados do campo tem um novo e interessante alvo vindo da Inglaterra. O clube celeste realizou uma sondagem e avalia a contratação do ponta equatoriano Jeremy Sarmiento, de 23 anos, que pertence ao Brighton, clube que disputa a Premier League.

Foto: Divulgação West Bromwich Albion

Segundo a informação, da rádio Itatiaia, após as negociações por outros nomes não avançarem, o departamento de scout da Raposa identificou em Sarmiento o perfil técnico ideal: um jogador rápido, habilidoso no “um contra um” e com experiência internacional.

Quem é Jeremy Sarmiento?

Jeremy Sarmiento é uma das maiores promessas do futebol do Equador. Nascido na Espanha, mas com cidadania equatoriana e inglesa, ele foi revelado nas categorias de base do Charlton (ING) e do Benfica (POR), antes de ser contratado pelo Brighton. Na última temporada, esteve emprestado ao West Bromwich, da segunda divisão inglesa, onde teve boas atuações. Ele é figura constante nas convocações da seleção principal do Equador.

A estratégia para os dias finais da janela

O diretor de futebol do Cruzeiro reforçou que o clube não fará “loucuras” financeiras. A estratégia, definida em conjunto com o dono da SAF, Pedro Lourenço, é a de buscar atletas que se encaixem no perfil técnico e no teto orçamentário. “Estamos analisando, já temos [os jogadores] no nosso radar, mas o mercado está duro, está difícil. Se os atletas caírem dentro da realidade do clube, nós não vamos fazer nenhuma loucura financeira. Temos um orçamento e, dentro dele, o departamento de futebol vem trabalhando”, explicou Paulo.
lanoticiabh

Publicado por
lanoticiabh
Tags: cruzeiro