Cruzeiro

Gabigol pediu para jogar em outro time: “Último contrato”

Em uma revelação surpreendente, o presidente do Santos, Marcelo Teixeira, contou detalhes das negociações que quase impediram Gabigol de assinar com o Cruzeiro. Segundo ele, o atacante fez um apelo pessoal para retornar ao clube paulista, onde começou a carreira, mas dois fatores foram decisivos para o negócio não acontecer: questões financeiras e a chegada de Neymar.

“É meu último grande contrato”, disse Gabigol
Em entrevista, Teixeira revelou que o jogador entrou em contato diretamente com ele antes de fechar com o Cruzeiro:

“Gabigol quis voltar. O pai veio a Santos duas vezes, conversei diversas vezes com ele. Antes de acertar com o Cruzeiro, ele me ligou e disse: ‘Olha, presidente, eu quero que o senhor compreenda, é o último contrato da minha carreira’. Foi um contrato de quatro anos, o próximo dele será com 32 anos, não vai ser o mesmo.”

Leia também: Globo Minas vai mudar grade por causa do Cruzeiro, no domingo. Veja como será

Apesar do desejo do atleta, o Santos não conseguiu atender às suas exigências salariais. O clube chegou a fazer uma proposta, mas o valor era bem abaixo do que Gabigol esperava. Como argumento, a diretoria sugeriu que ele poderia jogar ao lado de Neymar, mas o atacante não acreditou que isso seria suficiente para compensar a redução no ganho.

Teixeira admitiu que a vinda de Neymar complicou qualquer possibilidade de contratar Gabigol:

“Se fizesse (o investimento) no Gabriel, talvez tivesse dificuldade para concretizar algo diferente para o Neymar. Não conseguiria trazer dois astros desta grandeza.”

Leia também: Leonardo Jardim fora do Cruzeiro: “Não estou preso”

Com a porta fechada no Santos, Gabigol partiu para outras opções e acabou fechando com o Cruzeiro, onde assinou um contrato de R$ 2 milhões por mês por quatro temporadas.

E agora?
Enquanto o Santos se prepara para a era Neymar, o Cruzeiro aposta em Gabigol como sua grande estrela para a temporada. Resta saber se o atacante conseguirá justificar o investimento e se o Peixe não se arrependerá de ter deixado escapar a chance de tê-lo de volta.

Fhilipe Pelájjio

Publicitário, jornalista e pós-graduado em marketing, é um dos jornalistas mais lidos de MG. Criou os sites Moon BH, La Notícia, The Política e tem parcerias com Estado de Minas, Portal Uai e Correio Braziliense. Já foi editor do BHAZ e head na Itatiaia.