A passagem de Gabigol pelo Cruzeiro pode ser mais curta do que a torcida celeste esperava. Segundo o empresário Wagner Ribeiro, histórico em negociações envolvendo o atacante, o camisa 9 já pode ter os dias contados em Belo Horizonte – e uma ida para a Europa poderia estar no horizonte, possivelmente já no meio de 2025.
Em conversa com a imprensa, Ribeiro deixou claro: se Gabigol retomar o alto nível que mostrou no Flamengo, onde foi ídolo e artilheiro implacável, as propostas internacionais não tardarão a aparecer.
“Ele vai ter o momento dele e vai ter propostas logo, logo”, afirmou. O destino mais cotado? A Premier League, onde clubes de médio e grande porte sempre buscam atacantes com faro de gol e experiência em alta pressão.
“Ele tem que voltar a jogar o futebol que ele joga, ele é artilheiro nato”, reforçou Ribeiro. “Agora, ele precisa fazer um Campeonato Brasileiro bom e, quem sabe, no meio do ano ou no ano que vem, ele pode (ir para Europa).”
Cruzeiro: Jogadores do Cruzeiro querem mudar de time, diz um deles
A declaração joga luz sobre um cenário que já ronda o Cruzeiro: o de ser apenas uma passagem estratégica na carreira do jogador, que busca revalorização após uma fase irregular no Flamengo.
O que está em jogo?
Para o Cruzeiro, a situação é delicada. Por um lado, ter Gabigol em campo é um trunfo esportivo e de marketing – poucos jogadores no Brasil têm seu poder de influência e decisão. Por outro, se o atacante despertar o interesse europeu, o clube pode ficar refém de uma negociação inevitável, ainda mais considerando que sua contratação já foi cercada de altas expectativas (e custos).
Leia também: Cruzeiro: Pedrinho recebe grande notícia que pode mudar tudo agora
Vale lembrar que Gabigol já teve uma passagem discreta pela Europa (Inter de Milão e Benfica), mas hoje, mais maduro e com um currículo recheado no Brasil, pode ser visto com outros olhos. A Premier League, com sua intensidade e orçamento bilionário, sempre busca jogadores com seu perfil: rápido, decisivo e com mentalidade vencedora.
E o Cruzeiro nisso tudo?
Se Gabigol sair no meio do ano, o clube terá que correr atrás de um substituto à altura – e torcer para que o atacante deixe algum legado antes de ir. Afinal, depois de investir pesado em nomes como Matheus Pereira e Arthur Gomes, a diretoria não pode se dar ao luxo de perder seu principal astro sem um plano B.
Enquanto isso, a torcida espera que ele vire a chave no Brasileirão. Se fizer isso, o caminho natural pode ser o aeroporto. Se não fizer, o Cruzeiro terá um problema ainda maior: um investimento milionário que não decolou.
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.