Reprodução
O Supermercados BH consolidou seu crescimento no cenário nacional ao subir para a 4ª posição no ranking das maiores redes do país, divulgado nesta segunda-feira (14/04) pela Associação Brasileira de Supermercados (Abras).
Com um salto de R$17,38 bilhões para 21,28 bilhões em faturamento entre 2023 e 2024, a rede mineira ultrapassou o GPA (controlador do Pão de Açúcar e Extra) e reforçou sua estratégia de expansão, que incluiu a aquisição dos Bretas em Minas Gerais por R$ 716 milhões.
Leia também: Gabigol pode sair do Cruzeiro no meio do ano, diz empresário
Fundada e presidida pelo empresário Pedro Lourenço (Pedrinho BH), a rede demonstra vigor com:
Além do Supermercados BH, outra representante mineira figura entre as dez maiores: a Mart Minas, que subiu para a 8ª posição com faturamento de R$ 11,43 bilhões. O desempenho reforça o peso do estado no setor, ainda dominado por redes de São Paulo:
Além do Supermercados BH, outra representante mineira figura entre as dez maiores: a Mart Minas, que subiu para a 8ª posição com faturamento de R$ 11,43 bilhões. O desempenho reforça o peso do estado no setor, ainda dominado por redes de São Paulo.
TOP 10 ABRAS (2024)
O setor supermercadista brasileiro movimentou R$ 1,067 trilhão em 2024 – equivalente a 9,12% do PIB nacional –, com destaque para o modelo de varejo regionalizado adotado pelo Supermercados BH. A rede mineira agora mira novas aquisições e a consolidação em mercados vizinhos, sustentada pelo aumento de 22,4% no faturamento em um ano.