Cruzeiro TV
O Cruzeiro se saiu muito mal na noite desta quarta-feira, 9, quando enfrentou o Mushuc Runa-EQU no Mineirão e acabou derrotado por 2 a 1 na competição da Sul-Americana. Só que esta semana foi turbulenta para o clube por causa de algumas declarações do dono da SAF, Pedrinho, que falou sobre a quantidade e qualidade de contratações que o clube fez.
Para o treinador do clube, Leonardo Jardim, seria raso atribuir às falas de Pedrinho como um dos motivos que acabaram fazendo o time perder. Ele chamou a responsabilidade para o próprio clube e os jogadores:
“Acho que não podemos fugir das responsabilidades. Pessoalmente, não gosto que a gente fuja das responsabilidades. A gente tem a possibilidade de perder e de jogar mal. Essa responsabilidade é nossa e temos que assumi-la”, disse em entrevista coletiva depois do jogo.
Leia também: Pedrinho compara Cruzeiro ao Supermercados BH: “Acaba e vai embora”
Leonardo Jardim disse que está acostumado a trabalhar com clubes que são geridos por um dono e que em sua visão, Pedrinho pode dizer o que bem entender sobre o Cruzeiro, por que o clube é todo seu:
“Não é a primeira vez que trabalho numa SAF. Tive quatro ou cinco clubes que eram SAFs. O dono do clube pode dizer o que ele pretende, porque é o dono do clube. Vocês conhecem bem o Pedro. É uma pessoa muito frontal e muito genuína. Ele disse simplesmente o que vem na alma”, explicou.
No início da semana Pedrinho contou à imprensa que se arrependeu de várias contratações que fez nos últimos tempos e que, se fosse hoje, não faria novamente. Também expressou que por causa disso, vai ficar preso a estes jogadores por força de contrato.
Por não revelar sobre quem estava falando, comentaristas apontaram que isso pode ter deixado um clima pesado nos bastidores e no centro de treinamento.