O nome de Júnior Brasil é sinônimo de credibilidade no jornalismo esportivo mineiro. Após uma pausa de dois anos desde sua saída da Rádio Itatiaia, Júnior Brasil está de volta aos holofotes, agora no comando do “Bola na Rede”, programa que estreou na TV Horizonte no dia 21 de março. Transmitido ao vivo às 13h, o novo projeto promete mergulhar nas entranhas do futebol local com análises técnicas, entrevistas exclusivas e — como não poderia faltar — a interação que consagrou o apresentador em quase duas décadas de rádio.
A primeira semana do “Bola na Rede” já entrou para a história. Na estreia, o presidente do Atlético, Sérgio Coelho, desfilou pelo estúdio com a taça do Campeonato Mineiro 2025, conquistada dias antes. Junto do ex-jogador Paulo Roberto Prestes, ele relembrou os bastidores do título e projetou os desafios do Galo na temporada.
“Hoje tivemos a estreia do Bola na Rede com as presenças ilustres do presidente do Atlético Sérgio Coelho, do ex jogador Paulo Roberto Prestes e claro, da taça do campeonato mineiro conquistada nesse domingo”, disse o apresentador na estreia.
Leia também: Globo Minas decide colocar apresentadores na rua
A volta por cima de Júnior Brasil chama atenção não apenas pelo conteúdo, mas pela trajetória. Em 2021, ele surpreendeu ao deixar a Rádio Itatiaia após 18 anos, onde foi de repórter a coordenador esportivo. Na despedida, emocionou seguidores com um recado nas redes:
“Galera, a vida é dinâmica e muitas mudanças têm acontecido na Itatiaia. Um ciclo de quase 18 anos se encerrou e fica a certeza de que fiz o meu melhor. Vivi o sonho de estar na rádio e fazer o que gosto. Gratidão por essa jornada. Agradeço aos ouvintes e que venham novos desafios”.
Leia também: Cruzeiro: Leonardo Jardim vende azeites no supermercados BH
A chegada de Júnior Brasil à TV Horizonte ocorre em um momento de ebulição na mídia esportiva mineira. Enquanto a Rádio Itatiaia mantém sua hegemonia no rádio, emissoras de TV e plataformas digitais investem em caras conhecidas para atrair torcedores.
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.