Polêmicas

Ingrid Guimarães debocha de Bolsonaro após vergonha total

A atriz Ingrid Guimarães compartilhou recentemente uma experiência desagradável que vivenciou em um voo da American Airlines, destacando preocupações sobre o atendimento ao cliente, mesmo em meio a investimentos significativos no setor aéreo.

Durante um voo de Nova York para o Rio de Janeiro, Ingrid, que havia adquirido assento na classe Premium Economy, foi informada por funcionários da companhia que deveria ceder seu lugar a um passageiro da classe executiva, devido a um problema técnico em uma das poltronas dessa seção. Ao recusar a mudança, a atriz relatou ter sido ameaçada com a possibilidade de ser banida de futuros voos da empresa e foi apontada como responsável pelo atraso na decolagem.

Por não falar inglês fluentemente, ela precisou de ajuda para conversar com os comissários de bordo. Mas ela se surpreendeu neste domingo ao ver que o inglês do ex-presidente Jair Bolsonaro é ainda muito pior do que o dela.

Leia também: Bebê gigante nasce com 6,2 kg e surpreende equipe médica

Neste domingo (6/4), durante um ato na Avenida Paulista (SP) que pedia anistia para envolvidos nos ataques de 8 de janeiro, Jair Bolsonaro decidiu surpreender o público com um trecho de seu discurso em inglês. O resultado, porém, foi uma sequência de pronúncias truncadas e frases desconexas que rapidamente viralizaram como piada.

Em um dos momentos mais compartilhados, Bolsonaro se refere aos apoiadores como “my fighters” (“meus lutadores”), com entonação que remete a discursos de filmes B.

“Popcorn and ice cream sellers sentenced for coup d’État in Brazil”, declaro Bolsonaro. (“Vendedores de pipoca e de sorvete condenados por golpe de Estado no Brasil”, disse o político, em tradução livre).

“Gente, tô até tranquila com meu inglês”. O post acumulou 280 mil likes em 12 horas e motivou uma enxurrada de memes.

Leia também: “Time não dá resultado”: Pedrinho desabafa sobre tudo errado no Cruzeiro

Fhilipe Pelájjio

Publicitário, jornalista e pós-graduado em marketing, é um dos jornalistas mais lidos de MG. Criou os sites Moon BH, La Notícia, The Política e tem parcerias com Estado de Minas, Portal Uai e Correio Braziliense. Já foi editor do BHAZ e head na Itatiaia.