Reprodução - CNN
O empresário de Belo Horizonte Rubens Menin está rindo à toa por causa do bom desempenho de seu canal de notícias, a CNN Brasil, que lançou nesta segunda-feira, 10, uma campanha de marketing para anunciar que se tornou o maior canal de notícias do Brasil, superando seu maior concorrente, a Globo News, da Globo.
A campanha passa a considerar não somente os dados da TV fechada, onde ocupa a terceira posição no ranking, atras da Globo News, líder, e da Jovem Pan News, vice-líder. Segundo os dados divulgados pela emissora de Rubens Menin, eles atingiram um total de 80 milhões de pessoas no último semestre de 2024, ante 33 milhões da concorrente.
O resultado foi obtido com um desempenho multiplataforma, em que considera os seguintes números:
No portal de notícias do canal, foram 35 milhões de usuários no período, contra somente 834 mil da Globo News (mas o globo.com é o site mais acessado do país). Considerando os dados das redes sociais, segundo levantamento da CNN Brasil, tiveram 61,6 milhões de pessoas, contra 23,7 milhões. Já na TV por assinatura, a Globo News levou vantagem, com 15,8 milhões de espectadores contra 10,9 milhões da CNN.
A partir daí, a emissora de Rubens Menin apresenta dados de outras plataformas, mas ressalta que a Globo News não está presente nelas. São
O alcance no Youtube foi de 19,3 milhões de pessoas. Na banda KU, da parabólica, foram mais 10 milhões de pessoas enquanto na Samsung TV foram 6,8 milhões e na LG, 3 milhões. No Prime Vídeo, 146 mil pessoas.
Somado, o alcance chagou a 146 milhões de pessoas, sobrepostas. Como a mesma pessoa pode ver o canal na TV, ler as notícias no site e acompanhar um vídeo pelo Youtube, foi preciso chegar a um número de usuários únicos.
Excluindo estes dados, a CNN registrou 81,9 milhões de usuários, enquanto a Globo News tem 33,1 milhões. A publicidade acaba com um novo slogan: “CNN Brasil, o maior canal de notícias”.